quinta-feira, 18 de março de 2010

Imagens de Oeiras


Foi uma óptima tarde de sol e de convívio em Oeiras.
Muitos amigos, muita gente, as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, na inauguração.
De parabéns estão as jovens organizadoras, a Rosária, a Alexandra e a Ester, a quem naturalmente se ficou a dever tudo isto.
Uma sala nova em casa antiga, que tem sempre um encanto especial. Mas o espaço não era muito grande, pelo que preferi deixar alguns quadros de fora. Como sempre, os amigos deram opiniões Para alguns, poderia ter utilizado melhor o pé direito das paredes, que era enorme, pondo quadro sobre quadro. Mas, não... Eu gosto mais de "dar espaço" a cada tela.
Enfim, opções! Na próxima exposição, prometo levar os que não tiveram lugar em Oeiras. E, possivelmente, alguns outros que são, ainda, apenas, projectos esboçados , à espera que eu tenha tempo e vontade de os finalizar.
Para os que estiveram presentes e, muito em especial, para as simpáticas organizadoras, o meu "obrigada"!

2 comentários:

  1. Um obrigada especial à Drª Rita Gomes, que veio de Lisboa a Oeiras, de táxi, e que o deixou esperando, enquanto via os quadros, um a um.
    Obrigada pelo gesto amigo, pelas palavras simpáticas e pelo incentivo que me deu com a sua presença e as suas observações.

    ResponderEliminar
  2. Manuela Aguiar disse...

    Como as coisas se encadeiam! Foi aí que conheci o reporter e fotógrafo Valentim, que, na altura, expunha na Livraria Barata, num espaço onde a Docas deveria suceder-lhe (adiou para ir para a Bélgica...).
    Da conversa com ele, surgiu a ideia de trazer a Espinho uma sua exposição sobre o 25 de Abril.
    Foi um sucesso. Esteve um mês na galeria do Multimeios. E há-de voltar, com outro tema: Moçambique e o seu Povo!
    Também a moçambicana São Passos estava presente e manifestou disponibilidade para expor a sua colecção de homenagem a Malangatana, nessa mesma data. Dois temas que se completam!

    ResponderEliminar