Maria Manuela Aguiar disse... A pintura da DOCAS é essencialmente uma forma de comunicar... sentimentos, emoções, idéias de beleza e de plenitude. Por isso há sempre dois tempos numa espécie de viagem do mundo dela para o nosso: um primeiro, que vai da sua imaginação ao acto criador da obra acabada; um segundo, que parte do nosso próprio olhar para a livre recriação das emoções. Nos quadros da Docas, eu vejo sempre as pessoas que neles não encontramos: nas maneiras de habitar o espaço, de o moldar a formas de estar e de conviver. O ambiente do quotidiano captado em infindos jogos de luzes e sombras, como que numa fotografia, reinterpretada em novos cambiantes e significações. São "lugares de ausência" momentânea, marcados intensamente pela presença que se pressente. Lugares de simplicidade e de beleza, traços característicos da sua pintura, que mostra, nos poucos anos que já conta de experiências neste domínio, imensa versatilidade e capacidade de nos surpreender e encantar.
Maria Manuela Aguiar disse...
ResponderEliminarA pintura da DOCAS é essencialmente uma forma de comunicar... sentimentos, emoções, idéias de beleza e de plenitude.
Por isso há sempre dois tempos numa espécie de viagem do mundo dela para o nosso: um primeiro, que vai da sua imaginação ao acto criador da obra acabada; um segundo, que parte do nosso próprio olhar para a livre recriação das emoções.
Nos quadros da Docas, eu vejo sempre as pessoas que neles não encontramos: nas maneiras de habitar o espaço, de o moldar a formas de estar e de conviver.
O ambiente do quotidiano captado em infindos jogos de luzes e sombras, como que numa fotografia, reinterpretada em novos cambiantes e significações.
São "lugares de ausência" momentânea, marcados intensamente pela presença que se pressente. Lugares de simplicidade e de beleza, traços característicos da sua pintura, que mostra, nos poucos anos que já conta de experiências neste domínio, imensa versatilidade e capacidade de nos surpreender e encantar.